top of page

Eu sei que o mundo anda difícil.


Sei que você anda esgotada ou, pelo menos, insegura sobre o que vai ser da nossa vida quando isso tudo passar.


Sei que as redes andam consumindo demais da nossa mente, mas ao mesmo tempo, fora delas tudo está tão em stand by que nem se sabe mais de onde vem o desconforto real.


E é aí que eu gostaria de chegar: penso que em grande partes das vezes, nossos desconfortos mais profundos vem de lugares ocultos, quase impossíveis de se encontrar a raiz.

Mas sabe o que eu ando descobrindo? Que não importa onde é essa raiz.


A própria ideia de Profundidade é justificativa suficiente para nossa mente entender por que buscamos tantas respostas, mas principalmente, por que nunca vamos encontrá-las.

Quanto mais fundo se vai, maior fica o abismo.

O Oculto é esse universo particular onde tudo é possível e tudo existe.

Eu sei que não elimina o desconforto, mas eu quero te propor uma reflexão.

Talvez, confiar que esse lugar-de-onde-nascem-os-desconfortos não seja onde se encontram as respostas, e mais do que isso, nós não precisemos de “conserto”, e sim de exploração, pode ser um alívio pra você, assim como tem sido pra mim.


Explore-se de todas as formas que puder. Pela literatura, pela arte, pela terapia, pelos sonhos, pelos estudos, pelas relações, pelos sentidos, pelos cuidados.


Todas as partes compõe esse todo complexo que sou eu, e que é você, são importantes. Espero que possamos confiar no profundo que une tudo isso: o desejo. De crescer, de amar, de ir adiante, de experimentar.


E nada mais 🦋

__________________________ Foto da ação de dia das Mães com as pacientes oncológicas beneficiadas pelo @institutoprotea 💖

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page